“O mandamento do Senhor é límpido, esclarece o olhar”. (Salmos 18,10)
Palavras do Papa João Paulo II, praça de São Pedro, Roma, em 23 de março de 2003
Isto se aplica naturalmente ao Padre Pierre Bonhomme que encontrou, na escuta da Palavra de Deus, em especial das Bem-Aventuranças, a orientação para viver na intimidade com Cristo e para imitá-lo, guiado por Maria.
A meditação da Escritura foi a fonte incomparável de sua atividade pastoral, em particular de sua atenção aos pobres, aos doentes, aos surdos, aos deficientes, para os quais ele fundou a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Calvário.
A exemplo do novo Bem-Aventurado, podemos dizer: ‘‘Meu modelo será Jesus Cristo, gosta-se de assemelhar-se àquele que se ama’’. Possa o Padre Bonhomme nos encorajar a nos familiarizarmos com a Escritura para amar o Salvador e para sermos testemunhas infatigáveis, pela palavra e pela vida!
A beatificação de Pe. Pierre Bonhomme manifesta sua vitalidade, seu profetismo e sua fé, o que propicia para a Congregação uma profunda renovação espiritual, um novo impulso para a missão, uma permuta e uma parceria com os leigos e leigas, um forte convite aos jovens de hoje que sentem o apelo de Deus, um dinamismo para desenvolver a dimensão intercultural e internacional.
Confira mais detalhes sobre a beatificação do Pe. Pierre Bonhomme!
Texto disponível no site da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Calvário